Descrição
Óleo Essencial de Lavanda 100% puro e natural.
O óleo essencial mais consumido no mundo e também reconhecido na Aromaterapia como um dos principais, seu afeito se processa sobre o sistema nervoso, proporciona melhora da qualidade do sono e relaxamento. Alivia tensões na alma e no corpo, age como hidratante e recuperador podendo ser aplicado em todos os tipos de pele e todas as idades.
- Traz sensação de paz, relaxamento e tranquilidade aos ambientes.
- Benefícios psicoemocionais: indicado tanto para pessoas agitadas como deprimidas, o óleo essencial de lavanda traz para o seu usuário a estabilidade mental e física necessária para viver bem. Tem ação no sistema nervoso, que ajuda a tranquilizar, a dar lucidez e paciência.
- Com ação sedativa no sistema nervoso central, a lavanda é antiestresse, ajuda a relaxar a mente, combate a insônia, acalma a angústia, é eficaz em casos de traumas/choque, sossega os bebês. Controla as emoções com a conquista do equilíbrio mental, que harmoniza os sentimentos e traz consciência.
- Nas mulheres, é útil para controlar a TPM aliviando os seus sintomas. No trabalho de parto, relaxa a parturiente. Na menopausa controla as emoções dando mais paciência para a mulher enfrentar a nova etapa da vida.
- Benefícios Corporais e Estéticos: o óleo essencial da lavanda é analgésico, antisséptico, antibiótico, bactericida, antiviral, cicatrizante, antitóxico, antirreumática, desodorante, diurético, parasiticida, vermífugo, descongestionante.
- Suas indicações para o sistema respiratório são: gripes e resfriados, bronquite, asma, amigdalite, infecção nas vias respiratórias, laringite, acúmulo de catarro
- Graças à ação analgésica, é usado nas dores de tensão, de excesso de esforço físico, pancadas, torcicolos, cólicas menstruais, espamos musculares, tendinites, dores nos pés e nas costas.
- É usado no tratamento da pele, em casos de: acne, alergia, furúnculo, queimadura, dermatites, assaduras de bebês, picada de insetos, micoses, manchas, insolação, herpes, frieiras, psoríase, cortes, eczemas e rugas.
- Quando usado no cabelo, deixa-o mais sedoso e mais fácil de pentear, além de levar consigo todas as propriedades terapêuticas (antifúngico, cicatrizante etc.) e combate piolhos.
Composição química: borneol, geraniol, lavandulol, linalol (alcoóis), acetato, geranílico, acetato de lavandulil, acetato de linalil (ésteres), cineol (cetona), cariofileno (sesquiterpeno), limoneno e pineno (terpenos).
Composição: Lavandula angustifolia (L. officinalis).
Modo de usar
O óleo essencial de lavanda é uma substância concentrada e deve ser usado sempre diluído. Para isso, use óleos vegetais, banhos, compressas, massagens, inalações, escalda-pés, aromatizadores de ambiente ou pessoais, difusores elétricos.
Contraindicação: mulheres grávidas no primeiro trimestre, se sentirem desconforto com o cheiro do óleo.
Precauções
Havendo irritação suspenda o uso, não usar sob a pele ferida. Em caso de contato acidental com os olhos, lavar com água abundantemente. MANTER FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. Conservar em local fresco. Uso externo. Não ingerir.